Anel Intracorneal para ceratocone

Ceratocone é uma condição na qual a córnea desenvolve uma forma cônica, causando diminuição da visão. A maioria das pessoas com ceratocone usam óculos e/ou lentes de contato para corrigir a visão. Nos casos onde a lente de contato não se adapta mais devido a um estágio mais avançado do ceratocone, ou mesmo na tentativa de diminuir a curvatura e regularizar a córnea para uma melhor qualidade visual, os implantes de anéis intraestromais de córnea (ANEL INTRACORNEAL) podem ajudar.

Existem hoje três tipos de anéis intraestromais liberado pela ANVISA no Brasil:
a) Keraring
b) Anel de Ferrara (Ferrara Ring)
c) Intacs

Os implantes intracorneanos são arcos e existem de várias espessuras e tamanhos e por meio de cálculos específicos, é possível personalizar o melhor implante para cada paciente. Eles são posicionados dentro da córnea através de instrumentos específicos para dissecção manualmente ou usando a mais alta tecnologia com o Laser de Femtossegundo. 

Mecanismo de Ação:
• Remodelamento corneano por adição de tecido
• Regularização topográfica e correção refrativa, reduzindo as aberrações ópticas, melhora a acuidade visual e a tolerância a lentes de contato.
• O implante de anéis pode e deve ser associado ao Crosslinking caso o ceratocone esteja em evolução, diminuindo consideravelmente sua evolução para transplante de córnea.

×